Verdes estão entre os mais influentes do Congresso

destaque 08 08

Os deputados do Partido Verde, Sarney Filho e Penna, estão entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). A publicação intitulada os “100 Cabeças do Congresso Nacional” de 2013 está em sua 20º edição e foi divulgada nesta terça-feira, 6.

O Diap aponta aqueles parlamentares que se diferenciam dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades, tais como: saber, senso de oportunidade, capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Pelo terceiro ano consecutivo, o líder da bancada do PV, deputado Sarney Filho (MA), está entre os 100 parlamentares que exercem real influência no processo decisório. Ele destaca-se como um dos principais “articuladores” do Congresso. De acordo com o DIAP, são parlamentares que têm “excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”.

“Este reconhecimento renova minha disposição em continuar lutando por melhores condições de vida para os brasileiros, com base no desenvolvimento sustentável. Para enfrentar os desafios enormes que temos pela frente, é fundamental continuar contando com o apoio de todos”, afirmou o deputado.

A lista aponta ainda outros 50 parlamentares em “ascensão” no Poder Legislativo. De acordo com o Diap, pode-se afirmar que esses parlamentares estariam entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional. Figura na lista, o presidente nacional do PV e da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, deputado Penna (SP).

“Estou muito feliz em ser reconhecido pelo terceiro ano consecutivo como um parlamentar em ascensão pelo Diap, uma entidade extremamente séria. Este reconhecimento vem coroar meu trabalho à frente da Comissão do Meio Ambiente e minha luta em prol de outras bandeiras do Partido Verde, como os direitos indígenas, a liberdade religiosa, o respeito à diversidade e o desenvolvimento da economia criativa”, afirmou Penna.

Parlamentar em “ascensão” é aquele parlamentar que tem aberto canais de interlocução, criado seus próprios espaços e se credenciado para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

A publicação impressa será lançada na primeira quinzena de agosto. Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 61 são deputados e 39 são senadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do Partido Verde na Câmara Federal

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »