Verdes estão em Dakar para o III Global Greens

Verde, Gruene, Grune, Vert, Verdi… A babel verde começa a se formar no coração do continente africano. Terá início amanhã na cidade de Dakar, Senegal, o III Global Greens, a reunião mundial dos Partidos Verdes, com a participação de representantes de mais de 80 países.

O fortalecimento dos verdes em países emergentes, a mobilização de campanhas globais e a estratégia ecologista para a Rio +20 estarão na pauta do evento. O PV Brasil contará com uma delegação de 15 delegados, incluíndo o Presidente Nacional, José Luís Penna. Antes do evento principal, já está ocorrendo desde ontem na capital senegalesa, o Global Young Greens, a reunião da juventude verde internacional.

A brasileira Julia Dupprè, Secretária Nacional da Juventude foi indicada para compor o Steering Comittee dos GYG, o órgão máximo de direção da organização. André Fraga (BA) e Mariana Perin (SP), completam a delegação que representa o Brasil no evento.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »