Vale do Paraíba: Vice-prefeito do PV assume prefeitura e verdes de São José dos Campos já têm pré-candidata à prefeita

vale do paraiba vice prefeito do PV assume prefeitura

Os verdes do Vale do Paraíba estão em festa. O mês de dezembro começou com excelentes notícias. Primeiros porque a maior parte das cidades pertencente a Bacia 8 (75%) já estão organizadas ou se organizando para as eleições 2016, somando-se ai a boas notícias de que a maior cidade da Região (São José) já tem sua pré-candidata à prefeita. Para completar, o vice-prefeito de São Bento do Sapucaí (PV) tomou posse e assumiu o cargo de prefeito.

Em São José dos Campos – em festa de confraternização – o PV local anunciou, no último sábado (5), a pré-canditadura de Claude Mary ao cargo de prefeita da cidade, nas eleições de 2016. O acontecimento reuniu mais de 500 pessoas, entre ativistas e simpatizantes. Além dos dirigentes municipais, marcaram presença o coordenador regional da Bacia 8, deputado estadual Padre Afonso (PV-SP) e muitos pré-candidatos que comporão a chapa verde de vereadores.

Os dirigentes do PV-SJC atestam que Claude Mary tem ampla experiência na administração pública, inclusive participando, como Secretária de Governo do município em gestão anterior. Para o dirigente verde, deputado Padre Afonso, um intusiasta da candidatura de Claude Mary, “o Partido Verde tem um projeto para São José dos Campos e, para isso, lança uma pré-candidata à prefeitura. Não será fácil, mas agora temos dirigentes em número e com capacidade para apresentar uma alternativa ao que está aí.” Já Claude, a pré-candidata, diz ter encontrado na atual executiva municipal um grupo forte, coeso e motivado, que certamente a ajudará muito nessa missão. “Minha pré-candidatura é embrionária, uma carta de intenções, mas à partir de janeiro iremos dar início as conversas com as demais lideranças”.

vale do paraiba vice prefeito do PV assume prefeitura2

Em São Bento do Sapucaí, no fim de novembro, o colegiado da Câmara de Vereadores local cassou o mandato do prefeito eleito (PDSB), decisão ratificada também no judiciário local, emposando, assim, o vice-prefeito em exercicio, Ronaldo Rivelino Venâcio (PV), mais conhecido pelos munícipes com Ronaldo Barracão. Ele é natural de São Bento do Sapucaí, comerciante e produtor rural, filho do ex-prefeito Antônio Ademir Venâncio. Foi vereador (desde 2005), vice-presidente da Câmara Municipal, presidente da comissão de serviços e obras públicas do município, representante das Câmaras Municipais de São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão, no Comitê das Bacias da Serra da Mantiqueira. É o atual presidente do diretório do PV em São Bento do Sapucaí.

Fonte e fotos: Diretório Municipal do PV de São José dos Campos

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias