Uso de borracha reciclada no asfalto agora é lei

Lei que dispõe o uso de asfalto enriquecido com borracha é sancionada pelo governador de São Paulo

 O Governador Geraldo Alckmin sancionou, no último dia 6, projeto de autoria do Deputado Estadual Reinaldo Alguz (PV), que prevê o uso de borracha pulverizada na composição do asfalto destinado à conservação das rodovias estaduais. A nova lei determina que o pó de borracha seja resultante da reciclagem de pneus inservíveis.

Segundo o autor do projeto, a Lei nº 14.691 é de grande importância econômica e ambiental. “As estradas precisam de manutenção constante e o material proposto retarda o aparecimento de trincas, dando maior durabilidade ao asfalto. Com isso, os custos operacionais serão diluídos, justamente pela vida útil mais longa do pavimento”, afirma o deputado Reinaldo Alguz, que também ressalta, como benefício ambiental, a destinação útil de pneus usados que, de outra forma, seriam descartados na natureza.

Assessoria de Imprensa do Deputado Reinaldo Alguz

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »