Unidade Intensiva de Sáude em Santa Bárbara d’Oeste

Unidade Intensiva de Sáude em Santa Bárbara dOeste

O enfrentamento a filas históricas de exames e consultas em Santa Bárbara d’Oeste ganha um importante reforço: a Unidade Intensiva instalada ao lado do novo Terminal Urbano. Entregue oficialmente nesta terça-feira (19) pelo prefeito Denis Andia (PV), a nova estrutura se junta a outras frentes do Programa Zera Fila, que tem como meta zerar as demandas de especialidades até o final deste ano.

Com 100% de recursos do Município, a Unidade Intensiva já atende ao público e conta com centro cirúrgico, consultórios, salas de exames, equipamentos, além de área de recepção e sanitários. No local serão realizados cerca de 8 mil procedimentos, entre exames de endoscopia, colonoscopia, eletroneuromiografia e ultrassom de diversos tipos, além de cirurgias vasculares e de cataratas.

Desde abril, quando foi implantado, o Programa Zera Fila já reduziu cerca de 50% das filas históricas de exames, acumuladas nos últimos 12 a 16 anos. Até agora já foram zeradas as filas dos exames de Bera (auditivo), Biópsia de Próstata, Ecocardiograma, Holter, Nasofibrolaringoscopia, PAAF (tireoide), Retossigmoidoscopia, Teste Ergométrico, Tomografia, Topografia Corneana, Ultrassom Ocular e Urodinâmica. Também já foram zeradas as filas para as consultas com endocrinologista, neuropediatra, reumatologista e vascular.

Denis Andia ressaltou que a meta é zerar as filas até o fim deste ano com a Unidade e dar continuidade às ações com o Centro de Especialidades Médicas. “Durante o primeiro mandato, promovemos uma reestruturação física grande e profunda, que nos deu a base para fazer esse Programa. Ao se consolidar essa etapa, em 2018, vamos focar no enfrentamento das questões relacionadas ao Atendimento de Urgência e Emergência”, disse. “Sempre dissemos que o período de seis anos era o tempo necessário para colocar a Saúde em dia. E em 2019 e 2020 vamos pensar em novos avanços para incrementar o atendimento aos barbarenses”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo