Tripoli quer ouvir secretário do Meio Ambiente sobre o futuro dos Institutos

Tripoli que ouvir secretário sobre o futuro dos Institutos paulistas

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), deve convidar o atual secretário de Meio Ambiente, Maurício Benedini, para expor sua posição sobre o futuro dos Institutos Geológico, de Botânica e Florestal, cujos pesquisadores vêm lutando contra propostas do ocupante anterior da pasta, que pretendia fundir esses organismos e vender imóveis.

O deputado Roberto Tripoli (PV-SP), presidente da CMADS, articulou com seus pares para finalmente aprovar o requerimento pendente que propunha audiência pública sobre o tema. Tripoli acredita que o novo secretário deve atender o convite com brevidade.

Questão indígena no Jaraguá

Outra proposta de audiência pública aprovada pela Comissão refere-se à questão indígena no Jaraguá, em São Paulo. Uma das aldeias Guarani acaba de perder 530,3 hectares de terra, por conta de recente portaria do Ministério da Justiça (683/17), que anulou decisão anterior que concedeu a terra aos índios. Tripoli lembrou que já atuou nessa aldeia, quando vereador da Capital, fazendo gestões para melhorar a situação dos indígenas, inclusive junto ao então Ministro da Justiça, em prol da demarcação da área, agora revista. Nessa aldeia, os indígenas passam por inúmeros problemas, inclusive convivendo com esgoto a céu aberto, crianças doentes e abandono de centenas de cães e gatos descartados pela população do entorno.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Gabinete Deputado Roberto Tripoli

Gabinete da Liderança do Partido Verde
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Claudio Turtelli – Assessoria Parlamentar/Comunicação

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias