Trigésimo quarto prefeito do PV-SP toma posse em Martinópolis

Trigesimo-quarto-prefeito-do-PV-SP-toma-posse-em-Martinopolis

Foram 542 dias de espera, mas na quarta-feira passada (25) os candidatos mais votados (8.214 votos) de Martinópolis (SP), Antônio Leal Cordeiro (PV) e Ilza Filazi Ascêncio (PSD) foram diplomados, respectivamente, prefeito e vice-prefeita. Dois dias depois, sexta-feira (27), centenas de pessoas foram até a Câmara de Vereadores para acompanhar os trâmites legais que empossou Tonho, como é carinhosamente chamado pelos munícipes, como chefe do Executivo local.

A Sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sílvio Limeira (PV) que, dando posse ao prefeito, retornou ao cargo de vice-presidente do Legislativo. Em seu lugar, voltou ao cargo de presidente da Câmara, o vereador Rondinelli Pereira Oliveira (DEM) que, até sexta-feira (27), por ordem da justiça eleitoral, esteve interinamente à frente da Prefeitura.

Tonho deveria ter tomado posse no dia 1º de janeiro de 2013, mas devido a um  processo, que se arrastou até o TSE, não conseguiu assumir o cargo. A vitória nos tribunais e o direito de assumir o comando da prefeitura de Martinópolis só veio em maio deste ano.

Tonho é o trigésimo quarto (34º) prefeito do PV-SP a tomar posse, desde janeiro de 2013. Trinta e dois deles estão em exercício (veja lista neste site – no link Verdes no Poder), um renúnciou, em Paranapanema (o vice assumiu) e o outro, em Leme, perdeu o diploma no decorrer do mandato.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

 

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »