Sumaré está entre os maiores PIB do Brasil

O PIB da cidade em 2009 foi de R$ 6.901.888,00 (Bilhões)

A posição de Sumaré em relação ao PIB – Produto Interno Bruto coloca a cidade em 67º lugar no ranking do Brasil, segundo informações divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O PIB representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos na cidade e mensura as atividades econômicas.

Sumaré chega estar à frente inclusive de Estados como Roraima e próximos de Estados como Acre e Amapá, na frente de capitais como Porto Velho/RO, Palmas/TO, Rio Branco/AC, Macapá/AP e também das cidades como Bauru, Limeira, Americana, Indaiatuba, Uberaba/MG, Foz de Iguaçu/PR, Jacareí, Resende/RJ, etc. Entre os municípios mais bem classificados no Estado de São Paulo, Sumaré ocupou a 20ª posição em 2009, o município ficou na 3ª posição, perdendo apenas para Campinas e Paulínia na região da RMC.

Segundo o secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito Vilson Alves (PV), a criação da nova Lei de Incentivos Fiscais foi fundamental para dar condições de promoção ao desenvolvimento, que prevê isenções de IPTU, ITBI, ISSQN, mas acima de tudo responsabilidade social, com contrapartida de empregos aos moradores do município. Além disso, a localização da cidade é privilegiada por três rodovias que cortam o município, Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro I e ainda está a 25km do Aeroporto de Viracopos.

Vilson Alves destaca que, “Esses números demonstram a grandeza de Sumaré no contexto do Brasil e isso tem representado muitas oportunidades de trabalho para o cidadão sumareense. A expectativa para os próximos anos será de que continuaremos com esse crescimento em virtude das grandes empresas que estão se instando na cidade, e outras têm nos procurado para aqui também se instalarem. Nossa meta para 2012 é para que cada vez mais esse progresso resulte em novas vagas e oportunidades de emprego para a nossa população”.

Sivestre Gonçalez/ Jornal RMC

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »