Segurança Pública: Deputado Beto Trícoli pleiteia reforços para Atibaia

Deputado-Beto-Tricoli-pleiteia-reforcos-para-Atibaia

Deputado Beto Trícoli (PV) e os vereadores Paulo Catta Preta (PV), Daniel Martini (PDT), Fabiano Batista de Lima (PSB) e Paulo de Jesus (PSB) discutiram com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira, a implantação de delegacia da polícia da mulher, construção de nova sede de delegacia de polícia, ampliação do número de delegados, aumento do efetivo da Polícia Militar e a implantação da função delegada em Atibaia.

Durante o encontro, os vereadores ressaltaram a necessidade do aumento do número de policiais nas ruas da cidade. Eles justificaram que os índices de criminalidade aumentaram significativamente. Para os vereadores, a solução do problema passa pela destinação de mais policiais para a rua.

De acordo com o secretário Fernando Grella Vieira, a secretaria trabalha na reestruturação das delegacias de polícia. A ideia é agrupá-las, a partir de uma série de critérios com o objetivo de  compartilhar uma mesma estrutura física e reduzir o número de policiais executando rotinas administrativas. “Entendemos que  desta forma podemos otimizar nosso efetivo e mandar mais policiais para rua, que é o desejo da população”, destacou o secretário. Grella disse ainda que o Estado deve anunciar em breve um novo concurso público para a contratação de mais policiais e garantiu ainda que a Polícia Civil reforçará o atendimento à Atibaia com o intuito de reduzir os índices de criminalidade.

Delegacia da Mulher

Em relação à delegacia da mulher em Atibaia, o deputado Beto ressaltou a necessidade deste tipo de unidade na cidade, para garantir, principalmente, atendimento mais especializado e humanizado às mulheres. De acordo com o secretário, o Estado trabalho para ampliar estas delegacias. “É uma área que de fato precisa ser atendida. Estamos trabalhando para ampliar a quantidade de delegacias da mulher, principalmente nas cidades maiores. Estamos fazendo planejamento para a implantação”, disse o secretário.

Nova delegacia

A construção do novo prédio da delegacia de polícia em Atibaia também foi discutida durante a reunião. Os vereadores Daniel Martini e Paulo Catta-Preta ressaltaram que quando foram chefes de gabinete – eles ocuparam o cargo na gestão do Dr. Denig – trataram da doação de área da Prefeitura para o Estado a construção do novo prédio. A atual delegacia funciona em um prédio alugado, que tem as despesas custeadas pela Prefeitura e Estado. A parceria iniciou quando o deputado Beto Trícoli era prefeito. O secretário já solicitou a planta da Nova Delegacia ao departamento técnico e diz que irá incluir a construção da nova unidade no planejamento financeiro da Pasta.

Função delegada

A implantação da operação delegada em Atibaia também foi discutida. O secretário lembrou que após a aprovação da lei que autoriza que policiais militares em folga prestem serviços às Prefeituras pela Assembleia no segundo semestre do ano passado – que contou com o voto favorável do deputado Beto Trícoli, cada vez mais municípios paulistas estão assinando convênio com o Estado. “A ideia é que todas as cidades do Estado formalizem convênio com o Estado”, disse o secretário.

Para o deputado Beto Trícoli, a operação delegada é uma medida importante por garantir, além de policiamento nas ruas, que os policiais trabalhem fardados, com viaturas e os equipamentos fornecidos pelo estado, ao contrário dos tradicionais “bicos”: policiais não-fardados, sem equipamentos, prestam serviços, geralmente à empresas privadas, não à população.

Apenas Polícia Militar, por enquanto, possui lei que autoriza a Operação Delegada. 

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »