Sardelli quer restaurar prédio da velha estação em Americana

Sardelli quer restaurar prédio da velha estação em Americana

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) e o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani, estiveram no último dia 12/06 com o secretário estadual de Cultura, José Luiz Penna. A principal reivindicação é o restauro da estação ferroviária, marco histórico da cidade.

“O deputado Chico Sardelli tem nos ajudado nessa aproximação com o secretário Penna, que reconheceu a importância de Americana no contexto estadual, por toda sua história, cultura e patrimônio. Ele se prontificou em nos auxiliar com esse projeto de restaurar a estação ferroviária”, comentou Giuliani, que também apresentou ao secretário toda a estrutura da Escola de Música e a necessidade de reformas no Museu de Arte Contemporânea (MAC), que fica no prédio do CCL (Centro de Cultura e Lazer).

De acordo com o dep. Chico Sardelli, Americana também será inserida no cadastro de kits de livros para a Biblioteca e deve receber oficinas culturais promovidas pelo Estado. O edital deve ser aberto em breve para esse programa. “É uma parceria importante que estamos estabelecendo entre a Secretaria de Cultura de Americana e a Secretaria Estadual para a realização de novos projetos”, comentou o deputado.

“Temos prazer em atender o secretário de Americana e trazer melhorias para a população. Vamos trabalhar para viabilizar alguns pleitos da cidade”, ressaltou Penna.

Fonte: Mirna Ferrez – Assessoria de Imprensa Gab. Dep. Chico Sardelli

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias