Santa Bárbara investe em Saúde o dobro do previsto em Lei

Santa Barbara investe em Saude o dobro do previsto em Lei
O desafio é constante. O trabalho e o investimento da mesma forma. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu R$ 33,3 milhões em recursos na área da Saúde durante o primeiro quadrimestre de 2017. O valor foi apontado nesta quarta-feira (31) em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, em reunião que contou com a presença de vereadores, representantes da Administração Municipal, de entidades e sociedade civil. Além do investimento, de 30% do orçamento – mais do que o dobro previsto em Lei, outra constatação: um significativo número de atendimentos ao cidadão na Atenção Básica, Especializada e em setores de Urgência e Emergência.

Foram mais de 600 mil procedimentos entre janeiro e abril deste ano nas Unidades Básicas de Saúde e prontos-socorros do Município, incluindo consultas, enfermagem e exames, 93 mil receitas atendidas, 532 mil km rodados pela frota da Saúde.

Durante a Audiência Pública, a efetiva implantação do programa Zera Fila da Saúde foi destacada pela secretária Lucimeire Rocha. “Atendendo determinação do prefeito Denis Andia estamos com um dos maiores enfrentamentos na história de Santa Bárbara d’Oeste, com a implantação do programa Zera Fila da Saúde. Nosso objetivo é zerar a fila de exames e consultas até o fim deste ano e implantar o novo sistema de atendimento da UBS do São Fernando em todos os postos de Saúde do Município em um período de 24 meses”, explicou. “Vamos trabalhar com a prevenção e promoção da Saúde, trazendo o cidadão para a Atenção Básica e evitando que doenças precisem ser tratadas nas áreas de especialidades ou de urgência e emergência”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de imprensa de Santa Bárbara d’Oeste
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo