Reinaldo Alguz é o novo líder do PV na ALESP

Reinaldo Alguz é o novo líder do PV na ALESP

A bancada do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) terá o deputado Reinaldo Alguz como seu novo líder, à partir do próximo dia 15 de março. Alguz substituirá o deputado Edson Giriboni, que exerceu a liderança nos últimos doze meses.

Reinaldo de Souza Alguz ingressou na vida pública em 2006, ao eleger-se deputado estadual em São Paulo, pelo Partido Verde, com 47.192 votos, tendo sido reeleito em 2010, com 78.964 votos e, em 2014, com 122.900 votos. Já foi líder da bancada do PV entre 2009 e 2010 e, entre 2011 e 2013, integrou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Paulista, no cargo de 3º Secretário.

Na atual legislatura, o parlamentar é membro efetivo da Comissão de Atividades Econômicas e da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação. Integra também várias Frentes Parlamentares, entre as quais a de Apoio à Extensão Rural, a de Defesa da Vida e da Família e a das Santas Casas. É autor de três leis de grande repercussão econômica e ambiental: a Lei nº 14.691, que prevê o uso de asfalto oriundo da reciclagem de pneus velhos na conservação das rodovias paulistas; a Lei nº 15.303, que institui o Programa Estadual de Incentivo ao uso de óleo lubrificante reciclado; e a Lei nº 15.562, que determina às maternidades a prestação de assistência especial às mães cujos bebês tenham deficiência ou doença crônica que exija tratamento continuado.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias