Reinaldo Alguz comemora conquista de Polo Educacional para Dracena

Reinaldo Alguz comemora conquista de Polo Educacional para Dracena

Dracena será sede de um polo educacional da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Após assinar o termo de compromisso do Projeto Piloto de Expansão da Univesp, em recente visita à matriz da universidade em São Paulo, o prefeito de Dracena, Julio Bertoloni, foi informado, no último dia 12, que a cidade vai sediar uma unidade da universidade pública paulista totalmente voltada ao ensino à distância.

Agradecimentos ao deputado Reinaldo Alguz

“Quero agradecer ao deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) por todo o trabalho desenvolvido em parceria com o município, junto ao Governo do Estado de São Paulo e direção da Univesp, para a conquista desse polo para a cidade de Dracena”, disse o prefeito Juliano Bertolini.

A Univesp

Criada em 2012 com o objetivo de utilizar a tecnologia a serviço da educação e da cidadania, levando o conhecimento e a educação de qualidade, a Univesp se junta às já consagradas USP, Unesp e Unicamp como propagadoras do ensino gratuito no estado. Na instituição virtual, que está devidamente credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos à distância, são oferecidos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, com aulas ministradas pelos melhores docentes dos corpos permanentes das três grandes universidades paulistas.

Serão quatro cursos e 20 vagas

Instalada na sede da Secretaria Municipal de Educação de Dracena, a Univesp oferecerá, já a partir de agosto de 2017, os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, com 50 vagas em cada um dos títulos.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias