Reciclagem do óleo residual de cozinha em Capela do Alto

Reciclagem-do-oleo-residual-de-cozinha-em-Capela-do-AltoO prefeito de Capela do Alto, Marcelo Soares Silva (PV), atraves de sua diretoria do Meio Ambiente, colocou em prática o projeto “Eco Óleo”, em parceria com as escolas da rede municipal de ensino e o comércio local. A iniciativa visa o descarte correto de óleo de cozinha, evitando assim a contaminação do solo e rios do município.

Foram distribuídos mais de 20 tambores no município, entre escolas e pontos comerciais. Nas escolas os alunos estão sendo motivados a orientar os pais para descartar o óleo da maneira correta, além da motivação das equipes gestoras promovendo gincanas de conscientização ambiental. Restaurantes, lanchonetes e pastelarias já estão solicitando o tambor do “Eco Óleo”. O estabelecimento comercial que fizer parte da parceria, receberá o selo “Amigo do Meio Ambiente”.

Balões biodegradeveis com sementes de árvores natívas

Cerca de 500 balões biodegradáveis com diversas sementes de árvores nativas foram soltos durante  um desfile cívico realizado no final do mes de março A ação realizada pelo Departamento de Meio Ambiente de Capela do Alto foi aplaudida pelas mais de 3 mil pessoas que prestigiaram o evento. Os balões que foram soltos continham sementes de: 
Sibipiruna, Monjoleiro, Ipê e Pau-Brasil.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »