PV-SP assume compromisso de governabilidade com Márcio França

PV SP assume compromisso de governabilidade com Márcio França

A direção do Partido Verde do Estado de São Paulo firmou, nesta terça-feira (27), uma pacto de governabilidade com o futuro governador, Márcio França (PSB), que deve assumir o governo paulista no próximo dia 07 de abril, devido a desincompatibilização do atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), que deixa o cargo para disputar a Presidência da República.

Muitas autoridades presentes. Além dos dirigentes estaduais do PV e do PSB, secretários, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, marcaram presença no evento, realizado na sede estadual do PV-SP, o presidente nacional da legenda, José Luiz de França Penna e os deputados estaduais Edson Giriboni, Francisco Sardelli, Afonso Lobato, Ulysses Tassinari e Reinaldo Alguz.

Compromissos

1PV SP assume compromisso de governabilidade com Márcio França

O Partido Verde, que faz parte da base de apoio ao atual governo de Geraldo Alckmin na assembleia legislativa, estenderá seu apoio ao futuro governo de Márcio França. Deve manter e ampliar para outras áreas sua participação na futura gestão que governará o estado de São Paulo até 31 de dezembro deste ano.

Na Campanha

A confirmação da participação do PV-SP na base de apoio, hoje, pode selar na convenção da legenda, em agosto, um compromisso de aliança em torno da provável candidatura de Márcio França ao governo estadual, em outubro próximo. Neste sentido, até a presente data, quatorze (14) são os partidos alinhados e que podem fazer parte desse compromisso.

No Governo

Os termos de compromisso de governabilidade entre o PV e PSB, firmado em parte na manhã desta terça-feira, foi ratificado pelo futuro governador, Márcio França, que aproveitou a oportunidade para fazer uma explanação do seu projeto de governo visando os próximos meses, enfatizando a importância da participação do Partido Verde como aliado neste processo. Por sua vez, Marcos Belizário, presidente estadual do Partido Verde, em nome da direção estadual paulista, também ratificou o compromisso de governabilidade, argumentando que o PV apoiou e fez parte do atual governo e deve terminar sua tarefa apoiando Márcio França até o término do mandato. Argumentou ainda trabalhar para que, nas convenções partidárias de agosto, PV e PSB possam estar juntos para tornar vencedora uma possível candidatura de Márcio França ao Governo do Estado de São Paulo. O líder do PV na ALESP, deputado Reinaldo Alguz, em nome da bancada deixou claro o compromisso de continuar formando, naquela Casa de Leis, a base de apoio e sustentação ao futuro governo.

2PV SP assume compromisso de governabilidade com Márcio França

A direção estadual do PV-SP deverá formar, nos próximos dias, uma Comissão de Estudos apresentando temas para auxiliar Márcio França na formação de plataformas para o novo governo.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias