PV monta grupos de trabalho com sociólogos e dirigentes para traçar planejamento estratégico partidário

Untitled-1Aproveitando a movimentação popular sobre reforma política, Partido Verde discute pontos do seu programa para alinhar seu debate político social. Dirigentes do Partido Verde reuniram-se com sociólogos e pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas durante três dias, em Brasília, para estruturar um planejamento estratégico condizente com a proposta dos verdes e que sirva de instrumento da ecologia política com metas alinhadas às contestações sociais.

Fernando Gabeira sintetizou este sentimento ao lembrar, em sua palestra, o sociólogo catalão Manuel Castells, que previu a força das redes sociais. Disse, inclusive, que o PV deve está nas redes como parte delas, “tal como um missil inteligente capaz de mudar a trajetório conforme o alvo se desloca”.

No último final de semana, dirigentes do Partido Verde fizeram o alinhamento político de metas e compromissos verdes com suas pautas e com a sociedade, bem como o planejamento político partidário estratégico de organização interna para as próximas eleições.

Untitled-2

Durante os três dias de encontro, grupos de trabalho e de debates organizados entre os participantes analisaram as melhores práticas voltadas para temas nos setores de organização interna do partido, as ações de comunicação interna e externa, além da disponibilidade e destinação de seus recursos financeiros.

O Partido Verde definiu planos de ações voltados para o posicionamento partidário em relação à elaboração propostas de reformas tributária, política e do judiciário. A sugestão dada foi que o PV adote, na reforma politica, o fim do financiamento de empresa em campanha eleitoral e o quociente eleitoral como clausula de barreira, tornado a distribuição das vagas mais horizontal e democrática.

Houve também a reafirmação das pautas verdes, como cidades tolerantes inclusivas e sustentáveis, defesa intransigente da transparência, além da promoção de um pacto socioambiental e a defesa de uma nova economia focada no empreendedorismo e na economia criativa. Com o objetivo de ampliar a adesão de militantes ao Partido, também foram tomadasdecisões destinadas à formação e filiação partidária.

Ao final do encontro, o presidente do Partido Verde, o deputado José Luiz Penna (PV-SP) ressaltou a necessidade do Partido em ter candidatura própria nas próximas eleições e apresentar suas propostas de maneira clara e objetiva para a sociedade.

Fonte: Secretaria Nacional de Comunicação

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

 

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias