PV fará parte do bloco de oposição na Câmara Federal

PV fara parte do bloco de oposicao naCamara Federal

A formação de um bloco parlamentar para atuar na Câmara dos Deputados foi registrado no último domingo (1). O ato político foi acompanhado por representantes dos quatro partidos que formam o bloco (PSB/PSDB/PPS/PV). Composto por 106 deputados, o bloco apoiou a candidatura de oposição do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) na eleição à presidência da Casa.

A formação do bloco garantiu aos partidos a 3ª Secretaria da Mesa Diretora, que sera ocupada por Mara Gabrilli (PSDB-SP), uma suplência, que sera ocupado por Luiza Erundina (PSB-SP) e a presidência de cinco (5) comissões permanentes da Casa. Entre as Comissões Permanentes está a do Meio Ambiente que, pelo acordo do bloco, deve ser presidida por um parlamentar do PV.

Por outro lado, o bloco já se articula com outros partidos de oposição (DEM e SD) na Câmara dos Deputados no intuito de protocolar um pedido para a abertura de cinco Comissões Parlamentares de Inquérito e uma nova comissão de investigação mista sobre a Petrobras, esta a ser articulada no Senado.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »