PV elege vice-prefeito em Osvaldo Cruz

Untitled-2

Em uma ampla aliança formada por doze partidos, Luiz Antônio Gumiero (PV), o Luizinho do Partido Verde, contador por profissão, que já foi vice-prefeito no mandato concluído em 2012, foi reeleito neste domingo, com aproximadamente 70% dos votos, na chapa encabeçada por Edmar Carlos Mazucato (PSDB), prefeito interino que, como atual presidente da Câmara Municipal, teve que assumir o Executivo por falta de titular.

O PV, que recentemente havia deixado de contar um vice-prefeito, em Paranapanema (que assumiu a prefeitura), voltou a ter em seus quadros, no estado de São Paulo, 46 vice-prefeitos e 29 prefeitos, em exercício.

Poderia ser 30 prefeitos e 47 vice-prefeitos em exercício

Esta soma poderia ser de 30 prefeitos e 47 vice-prefeitos em exercício. Contudo, em março de 2013, apesar do TSE ter julgado procedente o recurso de apelação em que os candidatos a prefeito e vice do PV, em Campina do Monte Alegre, foram considerados vencedores das eleições de 2012, por força de um recurso impetrado pelo prefeito em exercício, os eleitos ainda não conseguiram tomar posse nos respectivos cargos.

Saiba mais sobre Osvaldo Cruz

A religião Católica é predominante na cidade de Osvaldo Cruz, localizado no topo do espigão divisor dos Rios Aguapeí e Peixe, no oeste do estado de São Paulo. A área total do município é de 241 km², sendo que a área urbana ocupa 6,10 km². A cidade se destaca na produção de artigos para balé e dança. As duas indústrias do ramo instaladas na cidade respondem por mais da metade da produção brasileira. Seus artigos são exportados para o Japão, EUA e UE. As duas indústrias geram cerca de 3500 empregos diretos e indiretos. O setor moveleiro também se destaca, estando presente no município uma grande empresa do ramo que gera cerca de 600 empregos. No setor primário se destaca o emergente setor sucro-alcooleiro. A tradicional cultura do café tem sido substituída no município pelos canaviais, que geram na cidade negócios de arrendamento e contratos de venda e compra da safra de cana-de-açúcar com uma usina situada em uma cidade vizinha. Há também movimentação econômica com a atividade pecuária de corte e leiteira.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias