Presidente nacional do PV pode ser candidato a prefeito em São Paulo

Presidente nacional do PV pode ser candidato a prefeito em Sao Paulo1

Já no início de junho, a direção do Partido Verde da cidade de São Paulo acenava com a possibilidade de ter, nas próximas eleições, seu candidato próprio ao cargo de prefeito e, é lógico, a lista própria e completa de candidatos ao cargo de vereador. Na tarde do último sábado (13) essa previsão ficou próxima da realidade, quando o presidente nacional da legenda, deputado federal José Luiz de França Penna, aceitou o convite formulado pelo presidente municipal, Carlos Galeão Camacho, para disputar a convenção de julho de 2016 na condição de candidato do PV Capital ao cargo de prefeito.

Presidente nacional do PV pode ser candidato a prefeito em Sao Paulo2

Tanto o presidente Camacho, como outros dirigentes vinham trabalhando para convencer o parlamentar. Uma agenda complexa envolvendo o mandato de deputado federal e a presidência da legenda mantinha o deputado Penna distanciado da ideia e relutante em aceitar mais essa tarefa. Contudo, a necessidade de unificar o discurso da legenda, orientar os caminhos da bancada paulistana de vereadores e dar o ânimo necessário aos dirigentes e ativistas, pesaram na decisão. O “aceito”, sem sombras de dúvidas, acabou dando a oportunidade aos verdes da maior cidade brasileira de traçar o melhor caminho para 2016, unificando o discurso e afastando alianças que poderiam diminuir a importância da legenda no cenário político local.

Presidente nacional do PV pode ser candidato a prefeito em Sao Paulo3

Entre os ativistas, dirigentes e coordenadores das Bacias 1, 2 ,3 e 4, que integram o PV Capital, formaram a plenária: José Luiz de França Penna, presidente nacional do PV; Carlos Galeão de Matos Camacho, conselheiro nacional e presidente do PV Cidade de São Paulo; Luiz Carlos Bosio, dirigente do PV Capital; Anderson Cruz, dirigente do PV Capital, André Pomba, coordenador do PV Diversidade; Priscila Porr, coordenadora municipal da juventude; Hélio Amorim, secretário municipal de organização; Gilberto Natalini, vereador da capital e, representando a Executiva Nacional do PV, os dirigentes Beto Tricoli e Jovino Cândido.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »