Prefeitura de Tupã lança projeto Educacional

Prefeitura de Tupa lanca projeto Educacional

Na última sexta-feira (9/06), o prefeito de Tupã, Jose Ricardo Raymundo (PV), por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou no Salão do Clube dos Comerciários da cidade o projeto “#Soumaiseducação – Não vai faltar futuro”. Na oportunidade estiveram presentes autoridades locais, representantes da Rede Estadual de Educação, empresários, membros do Legislativo, entre outros convidados.

O projeto faz parte das metas para tornar a educação em Tupã mais efetiva, complementando o ensino da rede municipal. Segundo o secretário Municipal de educação, Mauro Guerra, para a educação de qualidade ainda existe, não só em Tupã, mas no país inteiro, vários desafios. A primeira atividade efetiva dentro do projeto foi à Olimpíada Municipal de Matemática, da qual a cerimonia de premiação foi realizada junto com o lançamento do projeto “#Soumaiseducação – Não vai faltar futuro. A ideia principal do projeto é unir todos os segmentos da sociedade em favor da educação. Os comerciantes e empresários podem se transformar em parceiros da educação, apoiando todas as competições que serão desenvolvidas nas escolas.

Futuro

O secretário de Educação relevou que, como parte do projeto, nos meses de junho e outubro, todos os alunos serão testados por meio de simulados, que irá traçar um diagnostico de como anda o ensino no município. No 2º semestre a competição será de redação, avaliando também a língua portuguesa. Também serão envolvidas as instituições religiosas com a criação do projeto denominado “Pais de valor”. Nesta modalidade as escolas serão utilizadas para levar aos pais o apoio na criação dos filhos e na importância do estudo para a mudança de vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Tupã
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde –São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias