Prefeitura de Itapevi faz balanço das realizações em 2014

Prefeitura de Itapevi faz balanço das realizações em 2014a

O segundo ano da gestão do prefeito Jaci Tadeu da Silva (PV) foi marcado por investimentos em áreas como Educação, Saúde e Infraestrutura Urbana. Grande destaque para a entrega de cinco escolas destinadas a crianças de seis meses a quatro anos, em cinco bairros distintos.

O ano também foi marcado pela inauguração do Centro Municipal de Formação do Professor, destinada à evolução da qualidade do ensino oferecido em Itapevi. O imóvel possui sete andares, sendo dois para estacionamento e um pavimento para o novo anfiteatro. Outra novidade é um espaço para oficinas e cursos, além de três andares destinados aos setores administrativos da Secretaria da Educação.

Na gestão da Saúde, o município ampliou o atendimento aos moradores com a instalação dos Centros de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil – destinado para o atendimento de crianças e adolescentes – e Álcool e Drogas – que acolhe pacientes com transtornos graves, severos e persistentes advindos do uso abusivo de álcool e outras drogas.

Prefeitura de Itapevi faz balanço das realizações em 2014b

Além disso, a Prefeitura vem ampliando o número de médicos atuantes no município, com destaque para a vinda de novos integrantes do Programa Mais Médicos, que hoje totalizam 23 profissionais. Além disso, a administração passou a contar com 324 médicos, que atuam em diversas especialidades.

As obras de macrodrenagem de rios e córregos também foram aceleradas durante o ano de 2014. Realizada por ação conjunta entre a Prefeitura e a União, a ação já garantiu a canalização de mais de dois km do rio Barueri-Mirim e de mais de 700 metros do córrego Ribeirão do Sapiantã. Ao final dos trabalhos serão reduzidas as incidências de enchentes na cidade.

Os investimentos em cultura também ficaram evidenciados no terceiro semestre de atuação da administração. Em fevereiro foi instituída a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, visando ampliar o acesso de moradores às manifestações artísticas e concentrando ações municipais destinadas ao público jovem, que hoje atendem a milhares de pessoas.

Em 2014, a Prefeitura concentrou esforços na qualificação da mão de obra existente na cidade. Ações como o Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Emprego e o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência garantiram formação profissional a mais de três mil pessoas durante o ano e a possibilidade de entrar no concorrido mercado de trabalho.

Prefeitura de Itapevi faz balanço das realizações em 2014c

A principal ação voltada à qualificação foi a parceria com o Governo do Estado, que garantiu a instalação de cursos técnicos da e-Tec no primeiro semestre de 2015. Pelo convênio, os cursos de Logística e Comércio – um total de 80 vagas – serão ofertados gratuitamente no CEMEB Tarsila do Amaral.

A população também pode contar com o prédio do Programa de Formação Profissional de Itapevi (uma parceria entre a administração municipal e o Senai). Localizada na Cohab, as novas instalações abrigam os cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente aos moradores pelo Governo do Estado (ViaRápida) e pela União (Pronatec).

Novas academias ao ar livre também foram inauguradas ao longo do ano, com destaque para os equipamentos instalados na Praça 18 de Fevereiro (Centro) e no Parque Boa Esperança. Atualmente, a cidade dispõe de onze academias ao ar livre, algumas adaptadas para pessoas com deficiência física, e o serviço deverá ser estendido a outras regiões”, ressaltou o prefeito.

O maior investimento na área esportiva foi a instalação do gramado sintético no Estádio Municipal André Nunes Junior. Principal praça esportiva de Itapevi, o espaço passou a contar com a nova grama em maio, que oferece maior durabilidade e permite que mais partidas de futebol sejam disputadas no local.

Fonte: Ascom Prefeitura Municpal de Itapevi

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo