Prefeito de Santa Barbara d’Oeste intensifica ações de concientização ambiental

Prefeito-de-Santa-Barbara-dOeste-intensifica-acoes-de-concientizacao-ambiental

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), assinou nesta terça-feira (1) um convênio de cooperação com a Fundação Romi para inserir oficinas de educação ambiental no CEDOC (Centro de Documentação Histórica). A nova atividade, chamada “Cuidando do Meio Ambiente” , terá como objetivo estimular os alunos das escolas estaduais e municipais a pensar sobre o descarte correto de resíduos a partir da modernização na fabricação e na venda de açúcar.

Novas floreiras, lixeiras e o Projeto “Viveiro eduacador”

Prefeito-de-Santa-Barbara-dOeste-intensifica-acoes-de-concientizacao-ambiental2

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste também colocou em prática o projeto “Viveiro Educador”, que busca o contato direto do público com a rotina de produção de mudas, tornando o viveiro um espaço de aprendizagem e sensibilização para as questões ambientais. A ideia e aproximar os visitantes à temática da arborização urbana. Permitindo, a construção de conhecimento e sensibilização para a necessidade do plantio de espécies adequadas para a promoção da arborização urbana no município, o que reflete diretamente na qualidade de vida da população.

Prefeito-de-Santa-Barbara-dOeste-intensifica-acoes-de-concientizacao-ambiental3

Em várias ruas da cidade estão sendo instaladas novas lixeiras, equipadas com gradil, além de floreiras na Praça Central. A ação integra a remodelação do espaço que recebe, desde novembro passado, uma série de intervenções. Estão sendo disponibilizados dois tipos de lixeiras, para resíduos orgânicos e recicláveis, aumentando assim a conscientização da população.

Além desse avanço, o projeto conta com a melhor acessibilidade no quadrilátero central, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento. Paralelo a isso, a Prefeitura adequará os equipamentos urbanos, com o intuito de melhorar a acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais, ganho na segurança do trânsito tanto para motoristas quanto para pedestres, orientando e sinalizando as travessias.

Fonte: Ascom Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo