Prefeito de Jandira quer carros abandonados fora das vias públicas

Prefeito-de-Jandira-quer-carros-abandonados-fora-das-vias-publicasEm Jandira, o prefeito Geraldo Teotônio da Silva (PV) solicito para que a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) intensifique a operação de retirada de veículos abandonados, em qualquer estado de conservação, das vias de Jandira, cujos proprietários ignoraram a notificação da Prefeitura de removê-los para local apropriado em 15 dias.

O recolhimento ao pátio da Secretaria está amparado pela lei 2.002, aprovada pela Câmara Municipal em 14 de junho do ano passado. O responsável pelo automóvel retirado das vias ainda estará sujeito a multas e às correspondentes pontuações que incidirão na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A variação obedecerá às infrações cometidas. A conta ainda incluirá a taxa de serviço de guincho, calculada com base na distância percorrida até o pátio.

O secretário de Transportes e Trânsito do município afirmou que apenas na primeira semana desta nova rodada de apreensões, as equipes já recolheram mais de vinte veículos que, em boa parte dos casos, já se resumem apenas às carcaças. O prefeito colocou um número de telefone (4707-7866) a disposição dos munícipes que podem colaborar com as remoções fazendo denúncias.

Fonte: SECOM Prefeitura de Jandira

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo