Prefeito de Cananéia promove Apicutura

Prefeito-de-Cananeia-promove-ApicuturaEm parceira com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – O prefeito de Cananéia, Pedro  Filho (PV) promove, de maio a setembro deste ano, o Programa de Capacitação em Apicultura.

O prefeito Pedro preconize que “e de longa data que o homem consome e aprecia os diversos produtos proporcionados pelas abelhas, e essa criação evoluiu para o uso de modernas técnicas, tornando-se um segmento de relevante importância para as questões ambientais e que possibilita ganhos financeiros à atividade rural”.

A área rural de Cananéia é rica nesse segmento, onde os agricultores familiares produzem o mel há alguns anos. O Programa de Capacitação em Apicultura constituído por módulos, permitindo que os produtores e trabalhadores rurais desenvolvam com segurança todas as atividades relativas a esta ocupação, para que possam aprimorar a qualidade dos produtos apícolas, visando o atendimento das exigências do mercado consumidor.

Além de aprender as corretas técnicas de implantação do apiário e a produção do mel, o participante terá ao longo do Programa a oportunidade de ser capacitado na obtenção de pólen, própolis, geléia real e rainhas.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cananéia
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias