Prefeita Helena Berto defende readequação do programa Crechê-Escola

Prefeita-Helena-Berto-defende-readequacao-do-programa-Creche EscolaA Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazin Sorroche (PV), defendeu junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Educação do Estado, uma readequação no projeto original, para o início das obras no Município.

Segundo a prefeita, programa Creche-Escola é desenvolvido pelas secretarias de Estado da Educação e do Desenvolvimento Social, abrangendo todos os municípios do Estado, incluindo Alto Alegre, que também defende ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil. “Alto Alegre já assinou o convênio, juntamente com outros municípios que, como nós, foram selecionados com base em critérios educacionais e de vulnerabilidade social, estabelecidos pela Fundação Seade. Agora queremos uma readequação do projeto e, dessa forma, iniciar a construção”, informou Helena Berto.

O investimento vindo do Governo do Estado será destinado às obras e à aquisição de mobiliários e equipamentos, tendo a Secretaria de Educação, reiterado que a verba repassada deve ser destinada, exclusivamente, para despesas de investimento em obras. Caberá ao Município de Alto Alegre a responsabilidade pelas despesas de custeio necessárias para o funcionamento e manutenção da Creche, como folha de pagamento, água, energia elétrica, materiais de consumo e outras. Os repasses à administração serão feitos conforme o andamento das obras.

Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura Municipal de Alto Alegre

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo