Por teceira via, PV integra novo Bloco na Câmara dos Deputados

Por teceira via PV integra novo Bloco na Camara dos Deputados1Partido Verde, PSB, PPS e SD fecharam um acordo na última quarta-feira (10) para atuarem em bloco na Câmara dos Deputados, à partir de fevereiro de 2015, quando os novos congressistas tomam posse. A ideia é fortalecer os partidos envolvidos na disputa para os cargos da mesa diretora da Casa. Neste sentido, regimentalmente, os blocos só precisam ser formalizados no dia da eleição, mas as lideranças das legendas envolvidas parece que querem ir além.

O bloco vai contar com 67 deputados federais (34 do PSB, 15 do SD, 10 do PPS e 8 do PV) e, se nenhum outro bloco for formado neste meio tempo, será a segunda maior bancada da Câmara dos deputados, ficando atrás apenas do PT (70). Entre os partidos, o PMDB conquistou 66 cadeiras e o PSDB 54. Contudo, ainda há processos em andamento no TSE que podem alterar esses numeros.

O entendimento para formação do Bloco foi alcançado num almoço que contou com a presença do presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PPS-SP), do presidente do PSB, Carlos Siqueira; do presidente do SD, deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP); do presidente do Partido Verde, deputado José Luiz de França Penna (PV-SP), entre outros lideranças destas legendas.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias