Paulo Apolo emprega ações de sustentabilidade em Itatinga

23 04 2013

Itatinga, cidade do Centro-Oeste Paulista administrada pelo prefeito do Partido Verde, Paulo Apolo, está adotando as melhores práticas de sustentabilidade, também para o setor administrativo.

Nos departamentos da prefeitura já estão sendo tomadas ações que buscam uma utilização racional de produtos e o correto descarte de resíduos.

Iniciativas como a utilização de canecas duráveis, em substituição aos copos descartáveis, local adequado para descarte de lixo eletrônico e lâmpadas fluorescente, bem como a doação de mudas frutíferas na feira do produtor para a população, contribuem para que a sustentabilidade seja aplicada no cotidiano da administração e da comunidade. 


A vice diretora da secretaria do meio ambiente, Patrícia Ribeiro, explica que a utilização de canecas, por exemplo, contribui para a redução de resíduos sólidos. Segundo a bióloga “ investir na redução do consumo dos copos plásticos é a alternativa mais sustentável ambientalmente”.
No caso dos resíduos eletrônicos os materiais deixam de ser desperdiçados e, principalmente, deixam de serem fontes de contaminação ambiental e tornam-se passíveis de reutilização. Não menos importante é o efeito indireto destas ações na formação dos funcionários da prefeitura, há o desenvolvimento de uma cultura que valoriza e estimula ações de sustentabilidade ambiental. 


Fonte: Diretoria de Meio Ambiente de Itatinga

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo