Paulo Apolo é agraciado com selo Prefeito Empreendedor

Paulo-Apolo-e-agraciado-com-selo-Prefeito-Empreendedor

No dia 27 de junho, o SEBRAE-SP promoveu a entrega dos selos de Certificação do Prêmio Prefeito Empreendedor a cinco municípios da região de Botucatu. Em sua oitava edição, o Prefeito Paulo Marcos Borges dos Santos (PV), de Itatinga, estava entre os agraciados.



O Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado a cada dois anos, é uma iniciativa que visa identificar e valorizar projetos de ações que estimulem o surgimento de políticas públicas para o fomento econômico local por meio das micro e pequenas empresas. Outro objetivo é fazer com que a gestão Pública se modernize frente às necessidades econômicas e sociais de cada município.



Nesta edição o prêmio foi dividido em categorias que contemplavam o Melhor Projeto do Estado, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos.



Ao todo 335 projetos foram inscritos de 265 prefeituras, sendo que cada uma delas poderia participar em até duas categorias. Além das sete cidades vencedoras no Estado, foram certificados 180 projetos que receberam o selo de Prefeito Empreendedor.



Itatinga foi inscrito na categoria Pequenos Negócios no Campo o projeto Desenvolvimento da Apicultura rendeu ao prefeito de Itatinga Paulo Marcos Borges dos Santos, a Certificação no Prêmio Prefeito Empreendedor. A iniciativa buscou adequar a produção apiária no município. Com a adoção de iniciativa, há atualmente 30 apicultores formalizados e aumento da produção de mel, estimada em 500 toneladas [em 2004, o total não passava de 100 toneladas].



A entrega do selo ocorreu no dia 27 de junho, sendo que o prefeito destacou a necessidade de cooperação entre o Poder Público e Produtores Rurais. “É possível que o município cresça economicamente incentivando seus empresários por diversas medidas de estímulo” disse o prefeito.


Fonte: Ascom Prefeitura de Itatinga
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo