Para Chico Sardelli, atuação política deve ser marcada por ações que se tornem conquistas

Por Marco Sobreiro

Um homem público experiente e que dedica sua atuação política para a conquista de resultados práticos e efetivos para a sociedade. Assim pode ser definido Chico Sardelli, presidente do PV de Americana e uma das principais lideranças do partido no Brasil. Em sua trajetória como deputado federal e estadual, Sardelli já apresentou mais de 130 projetos, tem 40 leis aprovadas, além de diversos requerimentos de informação e indicações. Todas as ações refletem sua preocupação com os interesses da sociedade.

“O maior desafio para um homem público é administrar o tempo que ele leva entre uma ação e outra. Creio que um mandato responsável tem entre suas demandas a administração de soluções e necessidades. Meu trabalho é totalmente voltado para isso: ações que sejam conquistas! Conquistas que melhorem a vida das pessoas”, afirma.

Administrador de empresas, Sardelli construiu uma sólida carreira pública. Exerceu dois mandatos como deputado federal e três como deputado estadual. Também tem importante atuação no meio esportivo: foi presidente do Rio Branco, tradicional equipe de futebol de Americana, estando à frente do clube na conquista do acesso à primeira divisão do Paulistão, em 1990. É vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Sardelli acompanha de perto a pandemia do novo Coronavírus. Na passagem do Dia do Trabalho, ele prestou uma homanegam aos homens e mulheres que estão na linha de frente no combate à crise. São profissionais da saúde, entregadores, trabalhadores dos supermercados, profissionais da limpeza, entre outros tantos que desempenham um papel crucial na superação dessa difícil situação. “Que através deles, todos os demais trabalhadores sejam lembrados. Esperamos que em breve, estejamos novamente todos juntos, lutando para uma sociedade mais próspera e justa”, diz.

Mas ele está preocupado com a economia. Sardelli lembra que, apoiados pela população, prefeitos da região de Americana se organizam para autorizar a reabertura do comércio de forma gradual, responsável e segura. O medo dos impactos financeiros e do desemprego leva cidadãos e governantes a desejarem a retomada da economia, numa tentativa de salvar ao menos o segundo semestre no Brasil. “Americana anseia retomar a rotina, trabalhar, produzir. Uma das maiores belezas de nossa cidade é justamente a força de seu povo empreendedor e sempre pronto para superar desafios impostos por terceiros”, observa.

Pré-candidato a prefeito de Americana, Sardelli acredita em pilares como o fortalecimento da indústria, do comércio, do setor de serviços. E utiliza uma palavra italiana para resumir o momento que o Brasil vive: “Attraversiamo”, uma das palavras mais bonitas do italiano, idioma de meus ascendentes. A tradução literal para o português é ‘atravessamos’, é bela pela sua sonoridade. Mais bonita ainda porque implica o ato de atravessar, mudar, avançar, e está conjugada no plural, acompanhando o pronome nós, em italiano, “noi”, finaliza, acreditando que a união será fundamental para que a sociedade brasileira este momento difícil e retome seu caminho de crescimento e progresso.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias