Os Verdes sempre defenderam a causa animal

Os-Verdes-sempre-defenderam-a-causa-animalO posicionamento histórico correto em defesa dos animais não pode cair na armadilha dos oportunistas de plantão. A defesa dos animais sempre foi uma causa pessoal do deputado federal José Luiz Penna, além de uma bandeira histórica do Partido Verde, fazendo parte do nosso programa e causa prioritária na atuação do partido tanto na Câmara como no Senado.

O que foi discutido e votado entre os deputados da Comissão de Meio Ambiente é se cabe uma CPI para um assunto tão urgente, haja vista que, pelo regimento da Câmara, só podem ser instaladas cinco Comissões de Inquérito de cada vez, instaladas por ordem cronológica de apresentação. Atualmente, existe uma interminável fila de CPIs propostas anos atrás que ainda esperam instalação. Não seguem esta ordem as CPIs mistas (Câmara e Senado), que não é o caso desta proposta.

Por outro lado, a Comissão Especial destinada a consolidar a legislação de defesa aos animais, proposta pelo deputado federal José Luiz Penna (PV) e pela bancada do Partido Verde, já está aprovada e só aguarda indicação de membros de alguns partidos.

Coincidentemente, OS PARTIDOS QUE NÃO INDICARAM SEUS REPRESENTANTES, RETARDANDO A INSTALAÇÃO DESTA COMISSÃO, SÃO JUSTAMENTE OS QUE PROPÕE A CPI. UMA MANOBRA CLARAMENTE ELEITOREIRA, PARA TOMAR PARA SI OS MÉRITOS DESTA LUTA. ESTA POSTURA DE DESUNIR OS DEFENSORES DA CAUSA SÓ TRARÁ PERDAS PARA OS ANIMAIS!

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias