Os Verdes levam luta contra privatização da água à população

O Partido Ecologista de Portugal, “Os Verdes”, pretende alertar a população para os perigos da privatização da água com a já anunciada reestruturação do Grupo, Águas de Portugal. Numa campanha “Contra a Privatização da Água”, “Os Verdes” estiveram na estação rodoviária de Setúbal, promovendo a assinatura de um postal, por parte dos cidadãos, já que “a privatização do setor é extremamente grave”, afirma Susana Silva, coordenadora do conselho nacional do PEV, em Setúbal.

“A entrega ao setor privados apenas resulta num aumento da tarifa e na degradação do serviços prestados aos portugueses”, reflete Susana Silva. A consciencialização da população para os perigos que a privatização do serviço público da água é exaltada pelos Verdes, que verificam um “alerta em relação ao assunto e um interesse sobre o que o Governo pretende fazer ao setor”. Susana Silva frisa que a “água é um direito humano que não pode ser retirado nem ser encarado como um bem a privatizar”.

Para além da ação nacional que passou hoje por Setúbal, os Verdes vão organizar debates em diversas localidades da região para “sensibilizar ainda mais para o tema”.

A líder verde, Susana Silva, critica o Governo por “não fazer o trabalho adequado no setor da água, que não pode ser sujeito às leis do mercado”.

Fonte: Por Rogério Matos – Setubal na Rede

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »