Olimpiadas 2016: PV quer sustentabilidade em obras

rio 2016

Um projeto de autoria do deputado Sarney Filho (PV/MA) dispõe sobre a obrigatoriedade da adoção de medidas ecologicamente sustentáveis nas obras de infra-estrutura necessárias à realização das Olimpíadas de 2016. “Sabemos que um processo adequado de preparação deverá envolver ganhos ao país que podem refletir em melhoria na educação, no desporto e, sobretudo, na consciência da população sobre o lugar que o Brasil ocupa hoje no mundo. A forma como vamos recepcionar os Jogos Olímpicos irá mostrar que estamos, de fato, comprometidos com a transformação de uma economia que irresponsavelmente consome recursos, externaliza impactos e rompe ciclos vitais dos ecossistemas, para outra que racionaliza o uso dos recursos, completa o ciclo dos materiais e se insere, de forma inteligente, nos sistemas vivos e produtivos que o Planeta oferece” argumentou o deputado Penna (PV-SP), relator do projeto.

Outra medida correlata ao assunto foi um requerimento do deputado Penna (PV_SP), apresentado e aprovado na mesma reunião deliberativa da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, solicitando a realização de seminário para debater o tema de Construções Sustentáveis, em conjunto com as Comissões de Desenvolvimento Urbano e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

O relatório sobre o projeto do deputado Sarney Filho (PV-MA) apresentou ainda uma emenda determinando que o regulamento deverá estabelecer padrões para a contratação de projetos de edificações a serem construídas ou reformadas e de logística para as ações envolvidas na preparação e realização dos Jogos Olímpicos de 2016. O parecer foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Gab. Dep. Penna

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »