Deputado Reinaldo Alguz apresenta emendas para manter órgãos ambientais e recursos da Fapesp

O deputado do Partido Verde, Reinaldo Alguz, apresentou diversas emendas ao PL 529/2020, que estabelece medidas voltadas ao ajuste fiscal e ao equilíbrio das contas públicas. Entretanto o PL prevê a extinção de órgãos ambientais e recursos para pesquisas científicas e universidades paulistas. Visando garantir a manutenção dos órgãos que zelam pela qualidade ambiental e…

Details

“Integrar um partido político é uma atitude cidadã elevada” afirma Leda Aschermann

Por Marco Sobreiro Enfermeira de Saúde Pública por formação e militante partidária participativa, defensora das bandeiras do Partido Verde como preservação ambiental, espiritualidade e cultura de paz. Assim pode ser definida Leda Aschermann, presidente do diretório municipal do partido em Itapecerica da Serra e membro do diretório estadual. Filiada à legenda desde 2005, apos deixar…

Details

Haja emoção no dia do advogado

“O preço da liberdade é a eterna vigilância”. Haja emoção no dia do advogado Por Ricardo Carvalho Emoção foi o que não faltou na live deste 11 de agosto, terça – dia do advogado – em que a OAB de São Paulo homenageou os advogados que durante o regime militar defenderam presos e refugiados políticos.…

Details

“O Brasil precisa de uma política ambiental clara para ampliar o comércio com o mundo”, afirma Antonino Grasso

Por Marco Sobreiro Italiano de nascimento e brasileiro de coração, Antonino Grasso ocupa a Secretaria de Finanças do PV e entende que o Brasil poderia melhorar sua posição no comércio exterior – principalmente como exportador de allimentos – caso fizesse uma correção na política ambiental. Para ele, o governo Bolsonaro poderia ser mais claro na…

Details

Deputado federal por SP, Enrico Misasi representa renovação aliada à defesa de valores do PV

Por Marco Sobreiro Único representante de São Paulo na Câmara dos Deputados, Enrico Misasi representa um processo de renovação política do partido no estado, mantendo a defesa de valores tradicionais do partido, como a preservação da natureza e da sustentabilidade. Aos 25 anos, Misasi foi eleito com 108.038 votos e possui um currículo respeitável, com…

Details

“O momento é dos verdes e o PV deve bancar o lançamento de candidaturas próprias”, afirma Jovino Cândido

Por Marco Sobreiro Liderança histórica do Partido Verde, Jovino Cândido faz uma análise detalhada do momento político vivido pelo Brasil e sentencia: diante da polarização extrema que tomou conta do país, opondo direita e esquerda em uma batalha interminável de acusações e críticas, há um campo aberto para o PV crescer. Ao invés de entrar…

Details

“A ideologia do PV é a do terceiro milênio, que defende o desenvolvimento com sustentabilidade”, afirma Carlos Marx

Por Marco Sobreiro   Um militante histórico do Partido Verde. Assim pode ser definido o jornalista Carlos Marx Alves. Mineiro de nascimento, morou em Brasília de 1961 a 1968 e vive em Osasco há 50 anos – onde possui forte atuação cultural, ecológica e política, com um respeitável currículo na administração pública. Em janeiro de…

Details