Notícias Verdes da Europa

Alemanha: Verdes defendem uma política mais favorável aos refugiados

Verdes-da-Europa1

São 45,2 milhões os refugiados no planeta. Este é o número mais alto nos últimos 19 anos. De acordo com ONU, a guerra é a maior responsável pelo deslocamento forçado destas pessoas. Dos 45 milhões de pessoas deslocadas em 2012, metade fugiram de grandes conflitos. Refugiados do Afeganistão, Iraque, Somália, Sudão e Síria compõem a maior parte destes números. Mais de 700.000 fugiram da crise Síria, até o final de 2012 e, nos últimos seis meses, aumentou para 1,6 milhões.

Estes números dramáticos destacam o quanto é importante ter uma abordagem comum para enfrentar os desafios apresentados pela crise humanitária e para apoiar as pessoas deslocadas. Claudia Roth, co-presidente do Partido Verde Alemão (Bündnis 90/Die Grünen), visitará a Síria, em agosto, para obter informações do que está acontecendo nos campos de refugiados. Segundo a dirigente, os interesses nacionais não devem ser colocados à frente das necessidades dos refugiados. “Esses refugiados precisam de comida, cuidados médicos e água.”

aa11Refugiados e pessoas deslocadas em território europeu, cada vez com mais frequência, passam por situações constrangedoras. São criminalizadas automaticamente em vez de ser apoiadas e tratadas com dignidade. Enquanto a Europa verbalmente declara seu apoio à Primavera Árabe e critica o sofrimento do povo sírio, suas ações vão em sentido ao contrário. Em vez de melhorar a situação dos refugiados na Europa, mais e mais recursos são investidos em programas que visam a limitação da circulação daqueles que pedem asilo, como, por exemplo, o famigerado Sistema Europeu de Vigilância das Fronteiras (EUROSUR).

 

Turquia: Verdes Europeus pedem fim da violência

Verdes-Europeus-pedem-fim-da-violencia1

Em ato conjunto com o Partido Verde Turco e os Jovens Verdes da Turquia, o Partido Verde Europeu (EGP) e a Federação dos Jovens Verdes Europeus (FYEG) exigem o fim da violência contra manifestantes pacíficos e pedem por um cessar imediato da brutalidade policial naquele país.

Violência excessiva e indiscriminada vêm sendo usada contra manifestantes pacíficos de todas as idades. As ruas de Istambul tornaram-se perigosos. Milhares de pessoas ficaram feridas e muitas morreram.

Verdes-Europeus-pedem-fim-da-violencia2

Reinhard Bütikofer, co-presidente do Partido Verde Europeu e presidente do Grupo Verde no Parlamento Europeu, encaminhou ao primeiro-ministro turco pedido para garantir o direito dos manifestantes à liberdade de expressão e de reunião, a libertação imediata de todos os manifestantes ilegalmente levados em custódia e a interrupção do uso da força bruta contra manifestações pacíficas. Por outro lado, Michael Bloss, co-porta-voz do FYEG afirma a necessidade de apoiar os verdes turcos e pediu a aplicação imediata de quatro exigências: Parar a violência policial, acabar com a pressão sobre a mídia turca, permitir que os médicos ajudem manifestantes feridos e abertura de investigação completa sobre todas ações ilegais praticadas pelas autoridades.”

Malta: Arnald Cassola é reeleito

Arnald-Cassola-e-reeleito1Em Assembleia Geral, realizada no último dia 15 de junho, o veterano ativista, Arnold Cassola, foi reeleito presidente do Partido Verde de Malta (Alternattiva Demokratika). Esta é a segunda vez que Cassola assume o posto. Ele também atuou como Secretário Geral do Partido Verde Europeu (EGP), entre 1999 e 2006. Cassola assume sabendo que as eleições europeias serão o próximo grande desafio e está confiante que fará um boa campanha para garantir assentos no Parlamento Europeu.

 

 Fonte: Partido Verde Europeu
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »