NOTA DE REPÚDIO

Expressamos nosso repúdio à fala do Major Olímpio, líder do PSL no Senado, que em live afirmou: “… mulher que trepa gritando não é defeito, é qualidade”.
O referido vídeo circula pelas redes sociais (https://youtu.be/4dnySbOigns), representando grande constrangimento às mulheres, em particular, e à sociedade, em geral, prestando um desserviço à nação.
E essa mentalidade machista e abusiva tem sido um dos principais estímulos para a violência doméstica e para a certeza da impunidade.
A sociedade espera que os “representantes do povo” tenham atitudes dignas, dentro dos padrões de moralidade e civilidade, não recorrendo a gritos, chavões e outras manifestações de grosseria, que lamentavelmente têm se tornado habituais em certos meios sociais e políticos.
Lutamos pela justiça social, pela superação dos preconceitos de todos os tipos e pelo fim das agressões frequentemente cometidas contra as mulheres, sejam elas de ordem física, moral, psicológica ou verbal.
As manifestações de machismo e o tom de deboche usado pelo referido senador, reforçam a desvalorização e a coisificação da mulher, representando a continuidade das práticas de desqualificação, abuso, assédio, violência e feminicídio que tantos males e prejuízos causam à humanidade.

Nancy Ferruzzi Thame
Vereadora (PV) e Procuradora Especial da Mulher (Piracicaba – SP)

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »