Na oposição, PV-RJ indica vice na chapa de Lindberg

01

Na tarde desta segunda-feira (12) o emblemático PV-RJ fechou sua aliança estadual para as eleições de 2014. Em oposição ao atual governo (PMDB) a chapa será composta pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), tendo o dirigente nacional do PV, Roberto Rocco, como vice e Jandira Feghali (PCdoB) ao Senado.

Na mesa que anunciou a aliança nesta tarde, além de Lindbergh, Rocco e Jandira também estava presente um dos fundadores do PV (agora no PT), Carlos Minc.

Cidadania, Ética e Sustentabilidade. Com base nestas ideias o Partido Verde destacou qual será a atuação do seu representante na aliança PT/PV/PCdoB. No pleito eleitoral, Roberto Rocco vai defender a vocação do RJ como polo de economia criativa; a regularização fundiária; a conexão dos municípios da Região Metropolitana e a valorização de serviços como mobilidade, saúde, educação e banda larga para todos, em vez de obras com data marcada para inauguração.
.
Roberto Rocco, 48, é ambientalista e músico, casado, pai de 03 filhos, nasceu em São Paulo, capital, e mora no Rio de Janeiro desde 1979. É gestor ambiental, onde já atuou na área pública e terceiro setor. É membro da executiva nacional PV – secretário nacional de Mobilização, da executiva estadual PVRJ – secretário estadual de Organização e atualmente coordena o Programa “Papo Verde” da Fundação Verde Herbert Daniel.

Na administração pública destaca-se em sua atuação a criação da Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Rio, a criação da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói. Rocco foi chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio, coordenou o Conselho Municipal de Política Urbana – COMPUR e a 1ª Conferência das Cidades. Roberto também foi Sub-prefeito do Centro Histórico do Rio de Janeiro.

No terceiro setor Rocco desempenhou papel importante na Fundação Onda Azul, ICLEI – Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais e também coordenou a Agenda 21 do Comperj, iniciativas comunitárias na região Amazônica e projetos socioambientais para a Petrobras.

Fonte: SECOM PV/RJ
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias