Martinópolis agora tem ETEC

executivo 004 28 07Na última segunda-feira, 17, ocorreu a inauguração do curso de Técnico em Administração da Escola Técnica Estadual (Etec), com sala descentralizada nas dependências da Escola Municipal Doutor Francisco Marques Bonilha, após o prefeito Cristiano Macedo Engel (PV) firmar convênio com o Governo do Estado para atender a demanda de jovens e adultos que queiram se capacitar no município de Martinópolis.

O curso foi montado com a seguinte estrutura: A Etec montou uma sala de aula com coordenação e corpo docente. O município cedeu o espaço físico na Escola Bonilha, que passou a ter uma ampla sala de informática contendo computadores novos e acesso a internet e multimídia para atender as especificidades do curso e as necessidades dos alunos.

Além do incentivo à educação, a Prefeitura de Martinópolis visa preparar os jovens para o mercado de trabalho.

A abertura do curso foi realizada pela diretora do Departamento Municipal de Educação (Demed), Leonor Barrocal Marinho, e a supervisora Sandra Napoleão Pereira. A solenidade ainda contou com a presença da coordenadora Elaine e professores da Etec, diretora do Bonilha, Vanessa Chagas, instrutora de informática Leniê Emerick e com a presença dos 40 alunos que tiveram aprovação no vestibulinho da Etec.

Fonte: Prefeitura de Martinópolis

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo