Líder faz um balanço semestral das ações do PV na Câmara

22 07

Ao fazer um balanço das atividades da Câmara dos Deputados no primeiro semestre, o deputado Sarney Filho afirmou que este foi um período “de muito trabalho, mas de poucos resultados”.

“Foi um semestre muito intenso, mas infelizmente o conteúdo da pauta de votações pouco teve a ver com as mudanças necessárias para melhorar a vida das pessoas e do país”, afirmou o líder do Partido Verde. Ele citou a votação das medidas de ajuste fiscal, ressaltando que as mudanças não trouxeram benefícios, embora fossem uma necessidade diante da crise vivida pelo país.

“Enfrentamos, também, muitas discussões sobre a reforma política, que acabou não acontecendo de forma expressiva. Por outro lado, mais uma vez vivenciamos retrocessos na área socioambiental, como a aprovação do projeto que diminuiu a transparência de informações nas embalagens dos produtos geneticamente modificados – OGMs”, acrescentou,

Sarney Filho citou, ainda, a votação da Lei de Acesso à Biodiversidade que, segundo o parlamentar, “não contemplou plenamente os direitos das populações tradicionais, que detêm conhecimentos históricos sobre a biodiversidade, como a adoção de critérios de proteção e distribuição dos benefícios”.

“Mesmo assim, nossa bancada na Câmara dos Deputados cumpriu seu dever, lutando em defesa de nossas bandeiras e por medidas para melhorar a situação difícil enfrentada por nossos municípios”, afirmou o deputado.

O deputado defendeu a necessidade de o Congresso Nacional se debruçar nessa questão, e questionou os cortes drásticos que foram feitos no Fundo de Participação dos Estados e Municípios.

Fonte: Assessoria do deputado Sarney Filho

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »