Giriboni atua para agilizar liberação de trecho na SP-255

Giriboni atua para agilizar liberação de trecho na SP 255

Em virtude das chuvas, o trecho do quilômetro 348+500 da rodovia SP-255, principal acesso entre Itaporanga e Coronel Macedo, está interditado devido a uma cratera que se abriu na pista. O deputado Edson Giriboni (PV), que trabalha junto aos órgãos responsáveis para agilizar o andamento das obras, esteve no local nesta última quarta-feira, acompanhado pelo diretor regional do D.E.R. de Itapetininga, Alfredo Moreira Neto.

Já está liberada a passagem para um veículo no sistema pare e siga e agora o D.E.R. está agindo com a Arteris Via Paulista, concessionária responsável pela rodovia, para normalizar a situação. “Estamos atentos para que sejam tomadas todas as providências para realização total da obra e, pelo menos em um curto prazo, diminuir o impacto dessa interrupção”, disse o deputado.

Giriboni, que também tem mantido contato com a direção do D.E.R. e da Artesp, tem alertado os responsáveis pela obra sobre as dificuldades que os moradores de Itaporanga, Coronel Macedo, Riversul, Barão de Antonina e de toda essa região do Estado, tem enfrentado, “problemas com ambulâncias, trabalhadores, estudantes, produtores rurais, enfim, a população em geral”, declarou Giriboni.

Com a interdição na SP 255, os motoristas que precisam ir de Itaporanga a Coronel Macedo precisam fazer um desvio de mais de 100 quilômetros. E o D.E.R. informa que estrada vai receber melhorias no acostamento e na pista, recuperação de aterro e tubulação.

Ainda em Itaporanga, o deputado Giriboni esteve no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, entidade que foi beneficiada por emenda de autorida de Giriboni, só aguardando a liberação pelo Departamento Regional de Saúde de Bauru.

Fonte: Assessoria de Imprensa Gabinete Deputado Edson Giriboni

Gabinete da Liderança do Partido Verde
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Claudio Turtelli – Assessoria Parlamentar/Comunicação