Giriboni assina convênio para levar saneamento para moradores da zona rural

00004975

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, deputado estadual Edson Giriboni (PV), assinou convênio do Programa Água é Vida, que visa o abastecimento de água e localidades de pequeno porte predominantemente ocupadas por populações de baixa renda.

Nesta primeira etapa o programa será implantado em 83 comunidades de 32 municípios e vislumbra atender cerca de 400 mil domicílios do estado até 2015, com investimento total de R$ 452,31 milhões, previsto no Plano Plurianual 2011-2015.

O investimento do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, para o tratamento de esgotos somente nessa etapa do  programa é  de R$ 12,1 milhões, beneficiando 29 mil pessoas diretamente nesta primeira fase. A solução encontrada para resolver o problema do esgotamento sanitário em comunidades distantes dos centros urbanos é a implantação de unidades sanitárias individuais (USI).

No Alto Paranapanema os municípios contemplados são: Alambari, Angatuba, Barão de Antonina, Campina de Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Guareí, Itaberá, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Nova Campina, Pilar do Sul, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Taquarituba.

No Vale do Ribeira, outra região beneficiada nessa primeira etapa do programa, comunidades dos municípios de Barra do Turvo, Juquiá e Ribeira, que não têm sistema de abastecimento de água, também serão atendidas. Além dessas localidades farão parte do programa mais 18 comunidades dos municípios de: Apiaí, Barra do Turvo, Cajati, Eldorado, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira e Tapiraí

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias