Gestão Ambiental: Líder do PV e presidente da ANAMMA querem metas

Lider do PV e presidente da ANAMMA

Para discutir temas estratégicos para condução da política e gestão ambiental nos municípios, o líder do Partido Verde e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), recebeu em seu gabinete, na última semana, o recém-eleito presidente da Associação Nacional dos Órgãos Gestores Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e atual secretário de Meio Ambiente de Campinas -SP, Rogério Menezes.

Durante o encontro conversaram sobre posibilidade de realização de um seminário, em outubro, que poderá contar com a participação da Frente Parlamentar Ambientalista e as comissões permanentes da Câmara, com a finalidade de debater meios de mobilização dos municípios e de seus agentes para a tarefa urgente de construir políticas públicas ambientais. Ambos acreditam que o seminário spode ser uma boa oportunidade para fomentar e fortalecer a organização ambiental municipal, de modo a levar aos gestores os conceitos básicos de organização e funcionamento de um sistema local de gestão ambiental, considerando as particularidades de cada município.

Rogério Menezes entende que é possível e pretende discutir a necessidade de os municípios assumirem o protagonismo frente às mudanças climáticas. Para ele, as atividades em âmbito local, tais como; a mudança de uso do solo, a impermeabilização intensa, a pressão sobre os ecossistemas, a expansão urbana, a geração de resíduos, entre outras, são geradoras de impactos e contribuem para o aumento do efeito estufa. Por conta disso, defende que os municípios devem tomar a iniciativa e propor estratégias eficientes de mitigação e adaptação aos efeitos, cada vez mais presentes, das mudanças climáticas, assim como, propor o debate de como serão financiadas.

Tanto o deputado Sarney Filho, com o presidente da ANAMMA, Rogério Menezes, são membros da executiva nacional do Partido Verde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Lid/PV
Foto: Lid/PV
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »