Galeria dos presidentes agora tem retrato de Chico Sardelli

Galeria dos presidentes agora tem retrato de Chico Sardelli

A Galeria com imagens dos Presidentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que foi inaugurada em 17/12/1920,) agora conta também com a foto de Chico Sardelli (PV), que exerceu a presidência da Casa de janeiro a março de 2015.

Na última quarta-feira (14), o descerramento da pintura foi feito pelo atual presidente, Fernando Capez, e dezenas de parlamentares participaram da cerimônia. A pintura, reproduzindo a imagem de Chico Sardelli, foi obra do artista plástico Marcus Cláudio.

Em agradecimento, o parlamentar verde argumentou que ao assumir a titularidade do mandato, encarou uma dura missão, mas deu o melhor de si na presidência da Assembleia. Agradeceu aos que trabalham com ele e reiterou que o verdadeiro espírito do homem público deve ser o de se preocupar com as próximas gerações e não eleições.

Sobre a Galeria

A Galeria com imagens dos Presidentes da Assembleia Legislativa de São Paulo foi inaugurada em 17/12/1920, em plena República Velha, e tem 86 anos. Era costume, na época, não apenas nas instituições públicas e privadas, mas também nas famílias, fazer a exposição dos retratos ou fotos dos antepassados, sempre na sala mais nobre da casa.

A Galeria inicialmente era composta por apenas seis telas, dos primeiros presidentes da Câmara (Assembleia). Na época, o Poder Legislativo era bicameral, formado pelo Senado e a Câmara do Congresso Legislativo do Estado de São Paulo. Na cerimônia de inauguração, o então presidente, deputado Antônio Álvares Lobo destacou que o objetivo da Mesa da Câmara era registrar de alguma forma os “homens vinculados à atuação política de nossa terra e as transformações”.

Fonte: Imprensa Oficial

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias