Fundação Verde Herbert Daniel promove palestra na sede do PV-SP

Fundacao Verde Herbert Daniel promove palestra na sede do PV SP

‘Colapso ambiental, capitalismo e crise política’ será o tema da mesa redonda que acontece em São Paulo, no dia 13 de fevereiro, na sede estadual do Partido Verde, realizada pela Fundação Verde Herbert Daniel.

O palestrante convidado é o historiador Luiz Marques, professor da Unicamp, reconhecido por sua produção intelectual sobre a Tradição Clássica. O historiador apresenta, em seu livro, fonte do tema palestra, um amplo e diversificado painel ilustrativo do que ele classifica como “caos socioambiental” no qual a sociedade contemporânea está imersa, além de analisar as condições sociais, políticas, históricas e econômicas que o desencadearam e o potencializam.

A proposta é entender porque o modelo de crescimento e desenvolvimento capitalista não é mais viável e debater novas formas de encarar a questão e diminuir o crescimento econômico para frear o colapso ambiental e ameniza a crise política.

A evento acontecerá às 19 horas do próximo dia 13 de fevereiro (segunda-feira) e será transmitido ao vivo pela TV do PV.

Uma matéria completa sobre o lançamento do livro de Luiz Marques, editada pelo Jornal da Unicamp, pode ser acessada em:

http://www.redebrasilatual.com.br/ambiente/2015/09/capitalismo-e-o-motor-do-colapso-ambiental-aponta-livro-de-luiz-marques-4900.html

Serviço:

Palestrante PLuiz Marques
Tema: Colapso ambiental, capitalismo e crise política’
Data:13 de fevereiro às 19h
Local:Sede do Partido Verde do Estado de São Paulo
Av. Nove de Julho, 3786 – Jardim Paulista Tel. (11) 3628-4300 / 4333

Fonte: Site da Fundação Verde Herbert Daniel

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias