Fundação Herbert Daniel promove palestras com Gabeira

16 04 2013

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) tem promovido palestras, por todos os estados federados, com o jornalista, escritor e dirigente nacional do Partido Verde, Fernando Gabeira. O tema apresentado pelo líder verde têm visões e ideias inovadoras para o cenário político, econômico e sócio-ambiental da nação. Sua mais recente palestra foi na cidade de São Pedro, interior do estado de São Paulo.

Para o setor econômico, Gabeira aponta práticas inovadoras e iniciativas urbanas sustentáveis, em plena atividade em outros países, que podem facilmente ser adotadas nas cidades brasileiras. Ele apresenta sugestões para uma economia mais sustentável, vê problemas na área de infraestrutura e garante que há caminhos alternativos para o país continuar avançando através de práticas culturais e ambientais.

Sobre a prática da Economia Criativa, por exemplo, Gabeira sustenta que “cada cidade tem a sua tradição e seu potencial e, é nesse potencial que temos que avançar. No campo da cultura temos exemplos de feiras literárias internacionais atraindo investimentos, criação de centro cinematográfico, de modo a buscar soluções na cultura. Temos condições de apresentar projetos que criem inúmeros empregos verdes a partir da pura atividade ambiental. Há vários setores da economia que abrem caminho para a questão ecológica, desde a plantação de árvores até iniciativas mais complexas como a produção de baterias solares”.

Na gestão pública Gabeira afirma que a transparência no poder público pode ser usada com ferramenta de combate a corrupção. No seu entendimento, “é preciso que, cada vez mais, as pessoas tenham acesso às contas públicas, saibam como é administrado o dinheiro público no país.“

Na política, mais precisamente nos financiamentos de campanhas, Gabeira defende uma antiga bandeira do PV dizendo que “quem faz política para enriquecer não tem lugar no nosso projeto. Nós fazemos política para ser um caminho a fim de melhorar a vida das pessoas. A politica não é lugar para enriquecer, quem quiser enriquecer que vá para a iniciativa privada”.

O ciclo de palestras pelas cidades brasileiras deve continuar durante todo ano de 2013. Os diretórios do PV nas cidades e ou estados que se interessarem em patrocinar um palestra com jornalista Fernando Gabeira, devem entrar em contato com a diretoria técnica da Fundação Verde Herbert Daniel, para possível agendamento (www.fvhd.org.br).

Secretaria de comunicação – PV-SP

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »