Fórum Estadual de Vereadores define agenda para o grande Encontro de Mococa

11-02-0001

Os coordenadores do Fórum Estadual de Vereadores do Partido Verde estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (10/02) na Câmara Municipal de Campinas para definir toda a logística do grande encontro de parlamentares da legenda, marcado para o dia 5 de abril na cidade de Mococa.

O Fórum Estadual dos Vereadores do PV-SP, criado em Mairiporã em outubro passado, tem como objetivo unir os vereadores para que atuem como força política, em âmbito estadual, fortalecendo a ação de cada parlamentar em seu município, assim como possibilitar sua influência na política em nível estadual e nacional nas ações de sustentabilidade.

Durante o encontro em Campinas, os coordenadores do Fórum definiram a agenda oficial do evento em Mococa. Na parte da manhã do dia 5 de abril, será realizado um ato político com a presença de vereadores, prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, lideranças do partido e representantes da executiva estadual do partido. Está programado ainda uma palestra cujo tema será “O Vereador e o Meio Ambiente”, no sentido de potencializar ainda mais a atuação de cada parlamentar em seu município, já que o PV-SP tem hoje mais de 400 vereadores legislando em centenas de cidades do estado de São Paulo.

Luiz Carlos Rossini, vereador em Campinas e anfitrião da reunião preparatória, sugeriu a elaboração de um regimento interno do Fórum, inserindo em seu texto toda a argumentação teórica da atuação dessa entidade. Um texto base será encaminhado a todos os parlamentares municipais que deverão apresentar sugestões e modificações até o dia 30 de março, uma semana antes do evento em Mococa.

A “Carta de Mococa”, como está sendo batizado o texto, definirá as diretrizes básicas de atuação do Fórum, bem como um “banco de projetos” na qual todos os vereadores do partido poderão ter acesso, aproveitando boas ideias ou propostas bem sucedidas implantadas em suas cidades de origem. “Precisamos estar unidos. Só assim mostraremos a nossa força”, salientou Rossini.

Outra proposta apresentada durante a reunião de organização do Fórum foi a participação mais efetiva dos vereadores paulistas, inclusive com representantes, junto ao diretório estadual.

Além de Rossini, estiveram presentes na reunião os vereadores Eduardo Barison (Mococa); Bruno Ganem (Indaiatuba); Donizete Pereira (Santo André); Gustavo “Guti” Costa (Guarulhos); Rogério “Cyborg” (São José dos Campos); Jessé Loures (Sorocaba) e Adailton Sá (Hortolândia). Asssistiram a reunião, o presidente do PV Campinas, Rogério Menezes;  o dirigente estadual, Hélio Amorim e o postulante ao cargo de governador pelo PV-SP, Gilberto Natalini que, durante o dia, participou de uma extensa agenda de entrevistas a veículos de comunicação de Campinas.

Por: Roberto Cardinalli

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »