Executiva Nacional se reúne em Brasília

21-02

No dia 20 de fevereiro, com poucas ausências registradas, a executiva nacional do Partido Verde fez sua primeira reunião ordinária de 2014 que serviu, primordialmente, para dar o start na campanha eleitoral da legenda.

No início do mês, uma comissão eleitoral composta por membros da direção indicou o nome do dirigente nacional Eduardo Jorge para ser o candidato da legenda à presidência da república nas eleições deste ano, fato que foi ratificado, por unanimidade, na plenária deste sábado e deve ser ratificado também na convenção nacional de junho.

Eduardo Jorge, presente à reunião, ressaltou a importância da participação do PV na eleição presidencial, não só pelo fato de publicitar a visão programática da legenda, mas também como forma de contribuir para a prática democrática, ampliando para a sociedade o flanco de propostas para governar o país. Salientou ainda a importância de eleger uma bancada federal consistente e programática, para dar sequencia aos trabalhos já realizados e abrir novas discussões que estão no amago doutrinário e programático da legenda. Entre as diretrizes a serem apresentadas e discutidas pelo PV nas eleições de 2014, o dirigente destacou três que, na sua ótica, são imprescindíveis: a desigualdade e pobreza, a crise climática e a reforma política.

O parlamentarismo, uma das principais bandeiras ostentadas pelo Partido Verde, deveria estar presente na verdadeira reforma política que o país precisa, na opinião de Eduardo Jorge. Neste sentido, ele pediu a devida precaução ao corpo dirigente para que as diretrizes programáticas referentes as eleições de 2014 sejam coladas à frente de qualquer nome, justificando assim a postura parlamentarista da legenda. Sobre a questão que evolve a crise climática o dirigente lembrou que partidos sociais democratas, desenvolvimentistas por excelência, têm dificuldades em alocar o tema em seus programas, fato que o PV reconhece como sendo a premissa para organização de qualquer governo.

A direção nacional já marcou para o dia 29 de março, em São Paulo, uma reunião onde deve ser apresentada as “Dez Diretrizes Programáticas” que comporão o programa de governo do PV. A ideia é que estas diretrizes sejam previamente debatidas por todos os meios de comunicação, interna e externa.

Em outro momento da reunião o presidente nacional do PV, José Luiz de França Penna, colocou em votação um procedimento estatutário que, votado, manteve o mandato da atual direção nacional até maio de 2015, quando uma nova convecção nacional será realizada para escolher o novo diretório e a nova executiva nacional da legenda.

Por Claudio Turtelli

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias