Executiva Nacional mantém expulsão do vereador de Ribeirão Preto

Executiva-Nacional-mantem-expulsao-do-vereador-de-Ribeirao-PretoReunida no último dia 11 de abril, a Executiva Nacional manteve a decisão do diretório municipal de Ribeirão Preto (SP) que expulsou dos quadros do Partido Verde o vereador Marcos Papa, único candidato eleito em 2010 com a soma de votos sufragados pela legenda. Em fevereiro deste ano a executiva estadual do PV-SP, analisando recurso interposto pelo vereador, em decisão unanime, acatou o parecer da comissão de ética e manteve a decisão de expulsão defendida pelo diretório municipal.

O processo que culminou com a expulsão do vereador tramitou por quase um ano, possibilitando ampla defesa e o cumprimento de todos os prazos regimentais. O pedido de expulsão, por parte da executiva municipal de Ribeirão Preto, ocorrido em meados de 2013, teve seu amparo em questões que envolveram a desobediência estatutária por parte do vereador, principalmente no que diz respeito a infidelidade partidária.

A direção local do PV Ribeirão Preto, a partir desta decisão, já pode tomar as medidas legais cabíveis em relação ao desligamento e efetivar a devida comunicação dos fatos à sociedade e aos seus aparelhos de regulação, para que as consequências legais possam se concretizar. Da decisão, não cabe mais recurso.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »