Escolas de Santa Bárbara terão mais educadores sociais

Escolas-de-Santa-Barbara-terao-mais-educadores-sociais

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, terá mais 26 educadores sociais. Os profissionais foram selecionados pelo “Programa Mais Educação” do Governo Federal. O “Programa Mais Educação” é uma iniciativa do MEC (Ministério da Educação), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e Governo Federal em parceria com os estados e municípios, que tem como prioridade a formação integral de crianças e adolescentes, articulando diferentes ações, projetos e programas, em consonância com o projeto pedagógico das escolas, qualificando o processo educacional e de ensino-aprendizagem.


A implantação desse programa na rede municipal permite que os alunos sejam beneficiados com oficinas em várias áreas de conhecimento. A iniciativa traz oficinas pedagógicas de Língua Portuguesa (Leitura) e Matemática (Jogos Matemáticos), além de oficinas de judô, dança, canto, coral, basquete, horta e capoeira. 



Segundo a secretária de Educação do município, Tânia Mara da Silva, a escola precisa ampliar tempos e espaços que oportunizem os mais diferentes saberes. “Buscamos diariamente trabalhar a valorização do estudo pela curiosidade, pela pesquisa, arte, esportes, ética e pelo conhecimento geral dos fatos do mundo”, ressaltou. “Além desses novos profissionais, o governo do prefeito Denis Andia (PV) ampliou o quadro de monitores culturais, que passou de 23 para 49 servidores, oferecendo aos alunos oficinas de jogos recreativos, dança, capoeira, karatê, flauta, percussão e teatro”.

Fonte: Assessoria de Imprensa P.M. Santa Bárbara d’Oeste

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo