Encontro Estadual da Juventude do PV-SP define metas para 2018

001Reuniram-se na sede do diretório estadual do PV-SP, no último final de semana (18/19), setenta e três (73) jovens verdes filiados ao PV com idade entre 16 e 35 anos, oriundos de vinte e oito (28) diferentes municípios, para definir as ações da Juventude do Partido Verde do Estado de São Paulo (JPV-SP) no biênio 2017/2018, bem como para dar início ao processo de seus seleção dos pré-candidatos da JPV-SP aos parlamentos, estadual e federal, em 2018.

Em diversas mesas que contaram com a participação de inúmeros dirigentes estaduais e nacionais, em outros assuntos, foram discutidos organização interna da juventude e programa partidário. As dinâmicas e palestras proporcionaram aos jovens verdes um excelente final de semana de formação política.

002

A mesa de abertura contou com a participação do presidente nacional do Partido Verde, José Luiz de França Penna, do presidente estadual do Partido Verde de São Paulo, Marcos Belizário, do deputado federal Mendes Thame, da secretária nacional da JPV, Mariana Perin e do secretário estadual da JPV em São Paulo, João Artur Camargo de Oliveira. Na oportunidade, foram discutidos temas relacionados a participação do jovem na política e o atual cenário político brasileiro.

Logo após a abertura, os jovens participaram de uma dinâmica na qual passaram por cinco mesas temáticas, ficando 10 minutos em cada, podendo ouvir e também opinar sobre diferentes temas, tais como: diversidade, mulheres na política, ecologia, participação no poder e movimentos sociais, tendo como coordenadores de tais mesas temáticas, André Pomba, Caio Camacho, Ana Acilda, Sandro Biólogo, Carlos Marx, Beto Trícoli e Ricardo Silva.

004

Na sequência, abriu-se uma mesa de debates sobre experiências eleitorais que contou com a moderação do secretário estadual da JVP, João Artur, e a participação dos jovens Bruno Ganem e Arthur Spíndola, de Indaiatuba, Victória Xavier, de São José dos Campos, Matheus Mafepi, de São José do Rio Pardo e da vereadora de Salvador (BA), Marcelle Moraes, que também prestigiou o evento.

005

Na manhã de domingo, todos os jovens presentes assistiram a três palestras: Juventude Lixo Zero, com Leonardo Magno, Mandato Participativo, com vereador Caio Cunha, de Mogi das Cruzes e, fechamos o ciclo de formação política, ouvindo o dirigente nacional Eduardo Jorge, que discursou sobre política externa, cenário político nacional e sobre a importância do Brasil adotar o sistema de governo parlamentarista.

Do encontro, foram tirados nomes de pelo menos dez pré-candidatos da juventude verde para compor as listas de deputados estaduais e federais do Partido Verde em 2018. Manifestaram interesse em se candidatar os jovens Bruno Ganem, Matheus Mafepi, Victória Xavier, Caio Cunha, Guilherme Oliveira, Elton Herrerias, Rafael Quaresma, Mailton Carvalho, Lucas Bachiega e Fagner Padovan.

006

Pensando na reestruturação da organização interna da JPV-SP, montou-se um grupo de trabalho estadual que irá auxiliar o secretário João Artur em atividades cotidianas como comunicação, mobilização e eventos. Compõem esse grupo de trabalho os jovens Edhson Brandão, Thaís Marquesini, Victória Xavier e Daniel Gregori.

Também foram eleitos coordenadores jovens de Bacias, cujos nomes serão encaminhados para aprovação do Diretório Estadual. Outros nomes deverão ser referendados nas próximas reuniões de Bacias que deverá ocorrer em breve. 

007

Os jovens indicados são:  Thaís Marquesini (Mauá), da Bacia 5; Daniel Gregori (Cotia) e Aline (Osasco), da Bacia 6, Edercino Ed Tolentino (Francisco Morato), da Bacia 7; Leonardo Magno e Rodrigo Costa (ambos de São José dos Campos), da Bacia 8; Hugo Lopes (Peruíbe) da Bacia 9, Arthur Spíndola (Indaiatuba), da Bacia 10; Matheusinho (Americana), da Bacia 11; Marlon Ribeiro (Avaré), da Bacia 16; Luís Boatto (Araçatuba), da Bacia 19; Maílton Morais (Américo de Campos), da Bacia 20 e Matheus Mafepi (São José do Rio Pardo), da Bacia 21. As bacias 12, 13, 14, 15, 17 e 18 não enviaram representantes ao evento.

008

O evento foi finalizado com uma atividade cultural de Graffiti na fachada da sede do nosso Diretório Estadual, com a participação do renomado artista Milo Tchais. Deixamos marcado de fato na parede do nosso prédio esse legado do encontro estadual dos jovens verdes, que ficará na história do partido e na memória de todos aqueles que participaram conosco.

Texto: João Artur de Camargo

Fotos: Edercino Ed Tolentino

               

Secretária Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo

 

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias