Encontro Estadual congrega lideranças do Partido Verde em São Paulo

001 14 04 2013

Tal como todos os demais memoráveis Encontros Estaduais do Partido Verde do Estado de São Paulo, a edição de 2013, mais uma vez realizado na cidade de São Pedro, foi um verdadeiro sucesso. O número expressivo de prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores(as), secretários(as) de governos, deputados e dirigentes que se fizeram presentes, contagiou os ativistas que por lá passaram nesta fim de semana chuvoso.

Com a plenária lotada, o Encontro teve sua abertura oficial no sábado (13). O deputado federal e presidente nacional do Partido Verde, José Luiz de França Penna, foi quem abriu os trabalhos no período da manhã. A plenária, dirigida pelo presidente estadual da legenda, Marco Antônio Mroz, contou com a participação de todos os dirigentes estaduais.

Em uma pasta distribuída aos participantes do Encontro, membros da executiva estadual que ocupam cargos de administração no PV-SP postaram textos com breves relatos de seus trabalhos.

Ainda na parte da manhã, deputados, prefeitos e vereadores da legenda fizeram suas considerações, apresentando os trabalhos realizados e atestando a crescente participação do PV nas diversas esferas de poder.

002 14 04 2013

No período da tarde de sábado, duas reuniões foram realizadas em plenárias distintas. A dirigente nacional e secretária estadual do PV Mulher, vereadora Dra. Edna Sandra Martins (Araraquara), coordenou um rico debate entre as mulheres presentes. Na outra plenária, prestigiada por prefeitos e secretários de governos presentes, o ex-prefeito de Bocaina, Kiko Danieletto, abordou temas de interesse da administração pública, com ênfase nas questões ambientais.

O Secretário Nacional de Formação e diretor técnico da Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), José Paulo Toffano, que já havia agendado, também para São Pedro, uma palestra com o jornalista, escritor e dirigente nacional do Partido Verde, Fernando Paulo Nagle Gabeira, garantiu também a presença do líder verde na plenária do Encontro. Querido pelos filiados e dirigentes do Partido Verde do Estado de São Paulo, ao falar, Gabeira causou frisson e colheu contagiantes aplausos dos ativistas.

pvsp 16 04Foto : Carlos Marx

Também esteve presente ao Encontro, como convidado especial, o dirigente nacional e presidente do Partido Verde do Mato Grosso Sul, Aluísio Leite.

O sábado à noite e o domingo de manhã ficaram reservados aos trabalhos da secretaria de organização, dirigida por Arnaldo Juste que, junto com os titulares das Coordenadorias Regionais (bacias) deram encaminhamento aos preparativos para os Encontros Regionais do Partido Verde do Estado de São Paulo que acontecerão no final do mês de abril e durante os meses de maio e junho (veja agenda detalhada em www.pvsp.org.br).

Os trabalhos do Encontro também foram acompanhados pelo dirigente nacional e secretário estadual de comunicação, Claudio Turtelli, que aproveitou o evento para dar início ao projeto “Refazendo” de integração partidária, formulado em parceria com as secretarias estaduais de organização, mulher, juventude, e diversidade, estas últimas coordenadas pelos dirigentes nacionais, Mariana Perin e Ricardo Silva, respectivamente.

003 14_04_2013

Doravante, todas as atenções do núcleo dirigente do PV-SP serão direcionadas aos Encontros Regionais que darão início aos processos de escolha dos candidatos que formarão as listas parlamentares para as eleições de 2014. Um total de 230 candidatos, 141 na lista de deputados estaduais e, 99, na lista de deputados federais, serão escolhidos entre as 21 Coordenadorias Regionais (bacias) que, juntas, terão em 2014 um contingente de, aproximadamente, 33 milhões de eleitores.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias